diumenge, 7 de juny del 2009

AMSTERDAM !!

alaa put !! huahuahu!! tamo ae denovo pra contar como foi mais uma viajem....Amsterdam, cheguei no sabado comeco da noite umas 21hrs, ainda tava Sol ( vai até umas 22hrs essa época do ano), peguei um trem do areoporto até o centro da cidade e depois otro onibus até o albergue, onde ficamos eu, Gustavo e o Pedro( amigos que moram em Londres, e que fazemos as viajens juntos). No caminho já notei uma certa quantidade diferente de bicicletas na rua, mas nao dei tanto valor...ALbergue e amigos encontrados, fomos pruma festa de musica eletronica no outro lado da cidade, excelente pra se perder no caminho, huahua!!(nota: os 2 melhores dj do mundo sao holandeses, e o 7° tambem )Domingo agente deu uma volta na cidade e fomos prum parque que era grande, na real o maior de amsterdam, Amsterdamse Bos é o nome dele, ele tem uns 2 lagos maiores e uma area pra fazer remo, parada profissional, com raia e td...Nessa volta na cidade, deu pra ver como é a estrutura da cidade, ela é toda feita de canais de agua, meio q como veneza, é o sistema que eles encontraram pra drenar a água, já que a cidade é a 2 metros abaixo do nivel do mar... o que lhe dah um charme muito especial, sempre com barcos passando e os bares deixam mesas na beira dos canais...um ambiente muito agradavel... cidade nao parece ser tensa, com relacao a pessoas stressadas e clima pesado... Eu acho q cada habitante de Amsterdam deve ganhar uma bicicleta assim q paga seu primeiro imposto, huahuahua!! prq nao é possivel, é muitaa bicicleta na rua, até umas velhonas mas nego nao tah nem ae, se tiver girando a roda tá valendo, e tambem nao se preocupam muito com a segurança da bicicleta, deixam varias soltas sem corrente e tal... a galera é meio loca com as bike, passam rapidao e é o pedestre q tem q fica ligado, os carros tb, as ruas do lado dos canais sao estreitas e as vezes os carros passam bem rapido e nem ae pros pedestres...As bicicletas sao uma marca da cidade, saúdaveis e ecológicas são o melhor sistema de transporte... Isso se nota tambem no pessoal da cidade q a galera é preocupada com a saúde, galera bonita e morena de sol ( pegamos 4 dias de Sol direto lá )...As construçoes mais antigas da cidade sao meio q inclinadas pra frente tambem, prq as escadas eram muito estreitas e pra passar os moveis mais pesado e grandes eles usavam roldanas e passavem pelas janelas.... ha.. nós fomos pro parque prq eu tinha visto um anuncio de uma festa q ia tah rolando lá durante o dia e de graça, nome da festa " Silent Rave" chegamos no parque e demos uma grande caminhada prq tinham um certo endereço, até q perguntamos a um funcionario do parque que se ocupa da parte de arborismo ( esporte sobre as arvores ) e ela indicou mais ou menos onde era... no fim conseguimos achar prq tinham uns japas ouvindo musica eletronica mais alto dae achamos q era ali, depois qnd vimos melhor tinha um pessoal dançando com uns fones no ouvido... hehehe !! ae que me venho a luz... Silent Rave ( rave silenciosa)cada um escolhia seu estilo e suas musicas e ficavam dançando (pessoal tava bem animado), mas isso ao lado de familias, e de galera q nao tinha nd a ver com isso e ninguem encomodava ninguem ou julgava... ficamos por ali ateh o começo da noite, e fomos direto pro centro da cidade numa praça onde rolam vários pubs e pessoal se junta....dia seguinte, segunda feira, 01/06, feriado ( nao sei do q ), fomos pra praia, numa cidade chamada Zandvoort, chegando lá, praia lotadaaa uma galera, é na costa com o atlantico, e a praaia era como ae do Sul, gigantes entao ventava bastante direçao norte sul, mas eles sao preparados pra isso jah, usam como uma capa pra emedir o vento, cada grupo tem o seu, o que torno algo mais privado prq ninguem consegue ver ninguem na praia, vc soh enxerga as capas...o tempo estava bom, sem o vento, mas entrar na água era pra ser uma vez soh e duro q nem um côco, prq isso sim q era frio hein....lah nao tinha onda, mas tinha uma galera fazendo kite e wind surf...Fomos até uma otra praia onde estava rolando uma festa, mas chegando lah os ingressos tinham acabado jah, entao ficamos nos arredores... estavamos voltando jah e jah eram quase 22 hrs e o Sol estava se pondo, isso q é legal de lá é q o Sol se poe no mar, já q a praia é pro oeste... nao chegamos a ver ele intero prq senao iamos chegar muito tarde pra sair depois na noite... mas foi bonito enquanto durou hehehe !!Passamos no hostal rapido soh pra se trocar e fomos pro centro, conhecer a noite na cidade, apesar de ser segunda feira...noite conhecida... hheeehe! Terça feira, dia de check out do albergue, e tinhamos os avioes marcados pra denoite soh, entao passamos o dia na cidade, deixamos as bagagens na estacao de trem, e comecamos dando uma volta de barco pela cidade, depois fomos para uns musseus um pouco diferentes... musseu do sexo, da maconha, do Van Gogh e a Casa da Anna Frank.Musseu do sexo dah ateh pra rir um pouco, hehe! mas o da maconha dinhero pra mim jogado fora hehe ( foi mal gustavo mas eh real ) huahua!! e o de Van Gogh mostra a historia dele e tal, mas eu jah sabia mais ou menos, mas eu vi q ele tem uns quadros q pra mim sao muito amadores, nao teria na minha parede hehe !! e a Casa da Anna Frank, esse é muito legal msmo... ela era uma judia q se escondia com sua familia no segundo andar de um armazem, na época da segunda guerra mundial, dae ela escreveu um diario, e a casa mostra a historia dela e como eles viviam nessa época... depois disso fomos para o aeroporto e devolta a rotinaa !!Ha sim, logico, a cidade tambem é conhecida por seus coffes shops e o Distrito da Luz Vermelha... realmente nos coffe se vende maconha com uma planilha com varios tipos diferentes (nota que NAO sou consumidor, apenas pesquisador), mas nao se vende alcool, e o Distrito da Luz Vermelha, mas conhecido como Red Litgh é onde rola a prostituiçao, caractreristica unica é que as mulheres ficam de biquine dancando atras de uma vitrine, assim ao menos elas nao ficam na rua e tem sua area, coisa q as vezes encomoda certas pessoas, e o nome é Luz Vermelha prq em frente de cada vitrine dessas tem uma luz vermelha... mas é uma expericenia bacana de viver..no mais essa foi Amsterdam em 3 noites e 3 dias! Até a próxima com certeza Amsterdam !!