diumenge, 10 d’agost del 2008

Meios de Locomoção!!

Eae pessoal, po como viram dei tchau pros dread! Tava foda, tava me atrapalhando pra conseguir um trabalho mais estavel, nao conseguia ir n praaia qnd queria prq tinha que espera 3 hrs pra eles secarem... entre outros.... dae decidi cortar mesmo! Não ao apego! huahuauahua!!!
Resultado, consegui um trampo, agora vo ter 2 meses de teste e se eu passar assino contrato de tempo permanente....
Bom eu falei q ia fala sobre os transportes no otro texto... lá vai... hehe !!
Aqui tu consegue chegar em praticamente todos os lugares só com o metro (ao menos eu consegui chegar a todos os lugares que eu queria sem problemas). Vo mostrar depois uma foto das integraçao entre as linhas de metro.... tu pode comprar uma passagem T-1 q é uma passagem só..... ou um T-10 q sao 10 passagens....ou T-50.......tem mais otras opçoes mas o de 50 é a maior. Elas sao validas por um mes. O valor varia, o de uma passagem €1,50, o de 10 - €7,50 e o de 50 - €27,50 entao como veem qnt mais .... mais baratochega a custar quase 50 cents a passagem só.... mas é a parada q eu to gastando mais dinhero aqui, sem ser o aluguel do quarto, prq comida em mercado é muito barato.
tem sistema de onibus q é igualmente viavel pra chegar em qualquer lugar e essas passagem funcionam nos onibus tb....
Uma parada legal é q apartir do momento q tu passo o bihete na maquina, tu tem 1hr e 15 minutos pra sair da linha de metro ou do onibus e voltar a pegar algum metro ou otro onibus e nao paga nd.
Aqui tem tb as bicing http://www.bicing.com/ que é um sistema de transporte publico tb.... o objetivo deles é integralas no sistema pubico de transporte da cidade.
Eu já me cadastrei e agora estou esperando chegar o cartao na minha casa, vai chegar no findi q vem. Tu tem 2 opçoes só eu acho, ou tu faz o esquema pra 1 semana ou pra 1 ano, vale muito mais fazer pra um ano, foi o q eu fiz, tu paga €24 e pronto, tu tem durante um ano o direito de pegar as bicicletas e andar durante meia hora gratis, se tu tem um caminho q demora mais q meia hora, é só tu engancha na estacao de metro e pega otra q pode andar mais meia hora gratis.... acho q tu tem direito a andar 2 hrs por semana, mas isso serve um monte prq os caminhos sao 10 minutos ou 15 as vezes no maximo, entao dah pra usar varias vezes.
Mas tem algumas regras, logico, pra cada meia hora q vc excede tu paga 30 cents, na madrugada nao funciona a retirada das bici, só aceitam a devolucao, na madrguada creio q sao 1 ou 2 euros por hora a mais .... mas é só fica ligado q nao dah nd.....
Uma galera anda de skate ou bicileta na rua pra as calcadas sao muito boas e grandas entao nao tem kao.... mas aqui tem umas parada muito loca q a galera andar.... de vez em qnd passa um diferente.... vi um skate essa semana q era só 2 rodinhas de patins no lugar dos truck.... e era bem mais fino o shape, o cara tem q ter muito a base..... e passo voado pela avenida..... tem um q os cara tao andando aqui, q eu vi numa pista, que o pe' e' amarrado no skate em cima dos truck mas o skate é divido em 3 e fica flexivel, poos cara conseguiam fazer altaaass parada na pista tah loco!!
patins tb tem um o pessoal anda por aqui.... mas menos...
aviao aqui pra ir pra otra pais 'e mixaria..... com uns 100 euros tu vai fica aproveita e volta pra varios paises por aqui mas isso só vo poder falar mesmo depois de fazer... hehehe !!
Da agua para o vinho.... achei no youtube um video q os loco q eu vi tocando na rua me disseram q tinham http://www.youtube.com/watch?v=iPr1aEswbj8&feature=related "Minimal Acustic Band" os cara são muito style... vale a pena conferir, só a batida de fundo q sai e uma maquina....
bom acho q era isso ! abração ae galera !! eh noiss !!